A Red Bull anunciou recentemente em seu site no Brasil uma votação para a escolha de álbum do ano e, entre os concorrentes, está o rapper juizforano RT Mallone, com seu álbum Roho Tahir, sobre o qual já falamos aqui.

A premiação depende de voto do público e ocorre livremente, sem a necessidade de criar uma conta ou realizar login.

RT saiu da 44ª posição para a 7ª posição no espaço de uma semana, e agora disputa um lugar entre os 5 primeiros para se consagrar com seu segundo trabalho no mercado.

O artista é natural de Juiz de Fora e vive no Arado, na zona leste, de onde tira parte de sua experiência para construir suas músicas, e a votação é uma oportunidade de trazer maior destaque cultural a Juiz de Fora, cidade reconhecida pela arte, mas poucas vezes premiada por isso.

Para votar em RT Mallone como álbum do ano acesse o site da votação Red Bull Melhores do Ano 2019. Caso queira saber mais sobre o trabalho do rapper, confira nossa análise sobre o álbum neste artigo.

Abaixo, a música Sangue de Rei, faixa integrante do álbum participante.

A premiação selecionou os 50 álbuns iniciais, e semanalmente substitui os últimos cinco colocados por novos artistas. É possível enviar sugestões para a curadoria e a votação segue até o final de Setembro.

Estão incluídos no Red Bull Melhores do Ano 2019 não apenas obras dentro do rap, mas de toda a música brasileira no geral. O atual primeiro colocado é o álbum Ladrão, do rapper mineiro Djonga, de Belo Horizonte.

No momento de produção desta notícia, RT ainda ocupa o sétimo lugar e precisa de poucos votos para chegar à quinta posição.

Com uma produção fantástica aliando capacidade técnica e melódica, o álbum Roho Tahir retrata as perspectivas do artista para o futuro próximo, e faz um apanhado geral do cenário social, cultural e econômico onde se insere e que enxerga.